NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Mala do Migrante Fortalece Consciência de Acolhimento e Proteção

Acolher, proteger, promover e integrar. Essas são quatro atitudes em relação aos migrantes propostas pelo Papa Francisco para os cristãos de todo o mundo. Para ampliar a sensibilidade com as pessoas em situação de mobilidade, o Mensageiro da Caridade recebeu nesta sexta-feira (26 de outubro/18) a Mala do Migrante. Esse símbolo está circulando em toda a Região Sul para fortalecer o sentimento de acolhida e inclusão dos migrantes na comunidade.

Os servidores da Cáritas Arquidiocesana e do Mensageiro da Caridade realizaram um momento de reflexão e reafirmaram o compromisso de atender de modo atencioso e carinhoso aos migrantes que buscam os serviços da entidade. Como gesto de compromisso e vínculo da instituição com a questão migratória, o funcionário mais antigo, Clério Eloi da Silva, depositou na mala a cruz confeccionada para celebração dos 60 Anos de fundação da entidade.

A mala, símbolo do migrante que parte em busca de melhores condições de vida, está percorrendo um roteiro em várias instituições e eventos na Região Metropolitana, com intuito de propagar a defesa do direito de migrar e de utilizar todos os serviços no seu lugar de acolhimento. A Cáritas Arquidiocesana atua na área migratória, atendendo diretamente aos migrantes com apoio na organização de suas residências e na esfera pública com a defesa de programas direcionados a essa população. O material repassado aos migrantes, é recebido através das doações realizadas ao Mensageiro da Caridade, para dar mais dignidade às suas vidas.


Momento de diálogo sobre a realidade da migração


Um símbolo do trabalho da entidade segue na mala

 

 

Mensageiro da Caridade
Servidores da entidade recebem a Mala do Migrante

Todos somos irmãos