NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Festa de São João do SCFV tem apoio da comunidade

O cultivo do folclore e das tradições faz parte da ação educativa desenvolvida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mantido através das doações enviadas ao Mensageiro da Caridade. Nesta sexta-feira (30 de junho/17) crianças e adolescentes comemoraram a festa de São João com muita alegria, música, comida gostosa e convivência.

A educadora social, Tânia Ramalho, destaca que o aspecto significativo da festa deste ano foi o envolvimento entre pais e filhos. “Fizemos uma parceria com as famílias envolvendo os pais na confecção da roupa típica”. Foram repassadas orientações e retalhos para que as roupas tivessem um caráter de autenticidade. Tânia salienta que esse procedimento favorece a construção conjunta e a proximidade na relação entre pais e filhos. “Foi fantástico esse envolvimento das famílias, que tiveram muita criatividade nas confecções”.

Outra inovação para este ano foi o envolvimento da comunidade. A coordenação do serviço fez um apelo aos comerciantes do bairro Azenha para apoiar a iniciativa. “Recebemos doações de brindes, doces e alimentos. Houve uma sensibilidade muito expressiva dos empresários, que viabilizou a realização da atividade. As crianças agradecem esse apoio e generosidade dos empresários que fizeram essa contribuição”. 

Acaip
Trajes preparados com ajuda dos pais

Acaip1
Muita coisa boa para comer

Acaip2
Monitores e instrutores serviram os participantes

Acaip3
Pessoal ficou bonito com veste típica

Acaip5
Não faltaram brincadeiras típicas como a dança das cadeiras

 

Mensageiro da Caridade

Todos somos irmãos