O Mensageiro da Caridade continua atendendo às famílias atingidas pela enchente de 2024. Um ano após a ocorrência as pessoas continuam desassistidas e sem o atendimento de suas necessidades básicas. Marcos e Shaiane da Silva residem no Bairro Matias Velho, em Canoas, e tiveram sua casa inundada e parcialmente destruída pelo alagamento. De forma emergencial eles foram acolhidos pela família que reside em Pelotas.
Enquanto esperam a chamada para aquisição de nova residência através do programa Compra Assistida, fizeram pequenas reformas na casa alagada para continuar abrigados. Para complicar o quadro, Marcos contraiu uma bactéria que afetou duramente a sua saúde com sessenta dias de internação em UTI.
No dia 11 de junho, o casal foi atendido pela equipe do Serviço Social do Mensageiro da Caridade. Receberam camas de solteiros para os dois filhos, armário, mesa e cadeiras. Os equipamentos vão garantir condições de dignidade para a família. Emocionada, Shaiane, contou que na mesma cama dormem o casal e os dois filhos. “Perdemos tudo. Nossa casa se desmanchou. Com a graça de Deus fomos acolhidos aqui no Mensageiro. Agora eu tenho uma caminha para cada um dos meus dois filhos. A roupa é guardada em sacos de lixo. Agora tenho também um roupeiro para as roupas das crianças. Estou rica pela bondade da entidade”.