NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Oficina oferece orientação sobre deslocamento seguro para idosos

A mobilidade urbana adequada proporciona boa circulação na cidade e garante a defesa da vida para quem transita diariamente pelas vias urbanas. Como se deslocar de modo seguro e quais os cuidados necessários para evitar acidentes? Foram duas questões trabalhadas pelos agentes da EPTC, Luciana e Daniel, durante uma oficina com os idosos que participam do Serviço de Convivência no Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand.
A atividade foi realizada no dia 13 de dezembro. Os trinta e cinco idosos participaram de uma caminhada guiada nas ruas e avenidas da Vila Maria da Conceição. Os agentes de educação no trânsito fizeram vários alertas sobre os deslocamentos, o cuidado com os tipos de piso nas calçadas, a importância do uso da faixa de segurança e a utilização de roupa confortável para realizar caminhadas.
Segundo o assistente social do Mensageiro da Caridade, Jonas Pertile, o intuito dessa ação em conjunto com a EPTC é promover a atividade não somente relacionada ao exercício físico, mas relacionada à mobilidade urbana de uma forma segura, proporcionando proteção e qualidade de vida ao público idoso. “Queremos oferecer informação adequada e executar ações para mudar o quadro de lesões e mortes de idosos no trânsito, com informação segura”.

Mensageiro da Caridade
Agentes da EPTC instruíram sobre comportamento no trânsito.

Todos somos irmãos