NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Mensageiro da Caridade apoia população de rua

“Para nós, que moramos na rua, o Mensageiro da Caridade vale ouro”. A afirmação é do morador de rua, Jeferson Silveira da Rosa, 49 anos. Desde que quebrou a bacia no ano de 2013 e passou a se deslocar numa cadeira de rodas, não conseguiu mais arrumar emprego e hoje mora das ruas de Porto Alegre. No dia 30 de setembro, ele recebeu mais um atendimento de apoio social da equipe da instituição.

Segundo a Assistente Social, Marta Bangel, esse atendimento já dura três anos. “Ele recebe roupas, calçados, agasalhos, fraldas e alimentos”. Marta revela que há alguns meses está auxiliando na busca de um serviço público de acolhimento permanente. Ela lamenta que a rede de atendimento do município não disponibilize esse serviço para o Jeferson.

O Mensageiro da Caridade, que integra a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Porto Alegre atende a muitas pessoas que só tem a rua como espaço de acolhida. O Diretor da instituição, Luís Carlos Campos, salienta que esse tipo de atendimento carinhoso é uma forma de devolver o mínimo de dignidade para essas pessoas. “Estamos disponibilizando aquilo que temos à disposição, porque é uma forma de tratar com respeito às pessoas que a sociedade excluiu”.

 

Mensageiro da Caridade
Doações apaziguam dificuldades diárias.

Todos somos irmãos