NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Famílias de Alvorada recebem auxílio do Mensageiro da Caridade

A população em situação de vulnerabilidade social de mais uma cidade da Região Metropolitana foi beneficiada pelo apoio do Mensageiro da Caridade nesse tempo de pandemia. Desta vez, as famílias pobres de Alvorada receberam alimentos e agasalhos. A atividade aconteceu no dia 14 de agosto, na Paróquia São José Operário. As cestas básicas foram repassadas ao Mensageiro da Caridade pela empresa Diamanju Agrícola do Município de Anta Gorda.

A iniciativa beneficiou as 115 famílias acompanhadas pela Diaconia Madre Teresa de Calcutá. Muitas famílias auxiliadas foram atingidas pelos alagamentos das últimas semanas, pois residem próximo ao Arroio Feijó. Além da equipe do Mensageiro da Caridade, participaram da entrega dos donativos o Pe. Jorge Inácio Lermen e as coordenadoras da Pastoral Social, Cíntia Colombo e Neide Colombo. Também auxiliaram as agentes da Pastoral da Criança, Rosane Carravetta Rodrigues e Ondina Fraga Silva.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que auxiliar a população de Alvorada tem um significado especial. “A cidade tem uma das situações socioeconômicas mais graves do Estado, com níveis de pobreza muito elevados. Por isso, a ajuda é fundamental a essas famílias”. Luís Carlos acrescentou que essa ação reforça um trabalho importante da Igreja na dimensão da caridade realizado pela Diaconia Madre Teresa de Calcutá.



Mensageiro da Caridade
Ação beneficiou famílias em situação de vulnerabilidade social.

Todos somos irmãos