NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Mensageiro da Caridade auxilia população da Vila Pinto

O Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto, fundado pela líder comunitária Marli Medeiros no ano de 1996, tem seu principal foco na reciclagem de resíduos. No entanto, a maior contribuição é resgatar vidas e dignidade dos moradores da Zona Leste de Porto Alegre. O período de isolamento social também afetou os associados e a atividade. Para auxiliar as famílias da comunidade, o Mensageiro da Caridade repassou no dia 24 de junho uma carga de roupas usadas.

Segundo a voluntária da ONG, Elaine Oliveira da Rosa, o Mensageiro da Caridade foi a primeira instituição a ser lembrada quando a direção do Centro Ambiental resolveu pedir socorro par ajudar as famílias. “Sabemos da grande missão que o Mensageiro tem para cuidar da vida das pessoas”. Ela explica que são 46 famílias que dependem da atividade da ONG e muitas outras que são apoiadas em suas necessidades.

Esse material será utilizado na distribuição para que as pessoas possam se vestir e enfrentar o período de inverno. Mas, o material também será utilizado na produção e geração de renda. “Parte do material será reutilizada na produção de fronhas, flores e customização de roupas”. Eliana explica que muitas pessoas da comunidade atuam no mercado informal de trabalho. Com a pandemia, essas famílias ficaram sem renda. “O repasse do Mensageiro da Caridade vai ajudar as pessoas a sobreviverem com a produção artesanal nesse período de isolamento”.

A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, salienta que essa é a missão da instituição. “Na hora de maior dificuldade, as comunidades vulneráveis sabem que o Mensageiro não fecha suas portas. Por isso, reiteramos a importância da população manter a sua atitude solidária, destinando à entidade aquilo que está em desuso ou sem utilidade em suas casas. Muita gente precisa de nosso apoio nesse momento”.


Roupas auxiliarão famílias da comunidade da Vila Pinto.

Mensageiro da Caridade
Equipes do Mensageiro e do Centro de Educação Ambiental.

Todos somos irmãos