NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Adolescentes desenvolvem consciência da sustentabilidade ambiental

A formação da consciência para atitude de respeito e uso racional dos recursos naturais devem integrar o processo de desenvolvimento cognitivo. Com base nessa compreensão, os adolescentes que participam das atividades do Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand estão recebendo orientações sobre os mecanismos de reciclagem e reutilização de materiais descartáveis. A atividade estava inserida também na programação da Semana do Meio Ambiente.


Para conhecer os processos de restauração e destinação correta de produtos recicláveis, um grupo de adolescentes visitou, no dia 05 de junho/19, as oficinas do Mensageiro da Caridade. Eles puderam conhecer todos os serviços de conserto e reforma dos bens repassados à entidade pelos doadores e a destinação adequada desses bens. Também visitaram a oficina de desmonte de peças e a separação correta de metais, vidros, plásticos e papéis. Esses componentes são transferidos para a indústria, a fim de reencaminhar a sua utilização.


A Coordenadora do Centro Social, Nina Cardoso, afirmou que essa visita técnica tem um caráter educativo. "Nosso objetivo é criar a consciência da sustentabilidade ambiental. Cada produto reutilizado significa menos retirada dos recursos disponíveis na natureza. Estamos trabalhando o uso racional para que possamos preservar o planeta em condições para as futuras gerações". Há várias décadas, o Mensageiro da Caridade trabalha com essa concepção ao reutilizar os bens doados.

Mensageiro da Caridade
Servidores do Mensageiro da Caridade orientam os adolescentes.

Todos somos irmãos