NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Mensageiro da Caridade apoia atendimento humanizado aos presos

Os detentos da Cadeia Pública de Porto Alegre, conhecida como Presídio Central, terão maior dignidade com apoio do Mensageiro da Caridade. Na última sexta-feira (23 de fevereiro/18), a organização da Igreja Católica repassou uma carga de vestuário e agasalhos para a organização da segurança pública. A iniciativa atende a uma demanda dos detentos e da direção da Cadeia Pública.

Segundo a Soldada Lizandra Aparecida Lopes, há uma necessidade muito grande desse tipo de artigo para a população carcerária da Cadeia Pública e do Centro de Triagem. “Muitos detentos, especialmente do Centro de Triagem, são oriundos de famílias muito pobres e outros não têm relacionamento familiar, ficando desassistidos. Nós precisamos desse tipo de parceria que o Mensageiro da Caridade nos oferece para assegurar um atendimento digno dos detentos”.

As roupas femininas serão destinadas às casas de detenção que atendem a mulheres na Região Metropolitana. A Soldada Lizandra explica que a triagem do material será feita pelos próprios presos. “As que não estiverem em pronta condição de uso serão reformadas ou customizadas na oficina de costura da penitenciária”. O Diretor Executivo da Cáritas Arquidiocesana, Luís Carlos Campos, afirmou que o atendimento humanizado dos presos também é missão da entidade com o apoio recebido dos doadores do Mensageiro da Caridade. “Formamos assim uma grande rede de atendimento humanitário”. 

 

Apreso1
Soldada Lizandra (c) recebeu os donativos

Mensageiro da Caridade

Todos somos irmãos