A Zona Norte da Capital é caracterizada com muitas comunidades vulneráveis em razão da forma de utilização do espaço e das condições de organização do ambiente urbano. Em parceria com paróquias, equipes da caridade e dos diáconos, o Mensageiro da Caridade realiza com frequência ações de ajuda às famílias para assegurar o direito à alimentação. No final de agosto foram desenvolvidas diversas atividades de socorro às famílias.
Na comunidade Mário Quintana, o Diác. Luciano da Silva organizou com a equipe do Mensageiro da Caridade a distribuição de alimentos para 180 famílias, que receberam arroz e feijão. O Diácono destacou a importância dessa atuação do Mensageiro como suporte para que as famílias tenham alimentação básica. Outra ação aconteceu na comunidade Sagrada Família da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Bairro Passo das Pedras. Segundo o Pe. Wilfrido Mosquera, a ação da paróquia com o Mensageiro beneficiou 180 famílias. “É uma bênção termos essa parceria que garante alimento e dignidade para nossa gente”. A ação de distribuição foi realizada pela equipe do Mensageiro com o coordenador da caridade da Paróquia, Sérgio Luiz Wermann e com a equipe da pastoral social.
SÃO CRISTÓVÃO – Outra região beneficiada com uma ação semelhante foi a população que reside na área da comunidade Nossa Senhora Aparecida na Paróquia São Cristóvão do Parque Santa Fé. Um grupo de 186 famílias que residem nas proximidades do sambódromo, foi contemplado com a distribuição de alimentos não perecíveis. A coordenadora da caridade da paróquia, Maria Ecilda Caetano, afirmou que a ajuda do Mensageiro da Caridade foi vital porque muitas famílias sofrem com o desemprego e a falta de uma assistência do poder público. “Agradecemos a Deus e pedimos as bênçãos aos doadores, porque sem essa ajuda muitas famílias passariam fome”.


