NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Semana do Migrante que reduzir violação de direitos

O Mensageiro da Caridade está integrando uma grande programação estadual para celebrar a Semana do Migrante. Conforme a legislação estadual, esta programação sempre é realizada no mês de junho, conectada com a Semana do Migrante realizada há mais de trinta anos pela Igreja Católica no Brasil. A programação estadual será aberta oficialmente no dia 23 de junho, às 18h, na Assembleia Legislativa, com transmissão pela TV Assembleia.
Até o dia o dia 27 de junho, sempre às 19h, na sede do legislativo gaúcho haverá palestras e debates sobre temas relacionados ao acolhimento, proteção, regularização e integração dos migrantes na sociedade gaúcha. No dia 27, também haverá no Shopping Total, um mutirão de empregabilidade, com objetivo de oferecer aos migrantes oportunidade de acesso ao emprego formal. No dia 28 de junho, das 14h às 17h, haverá Festival de Talentos dos Migrantes. Trata-se de um show artístico, que será realizado no CIBAI, na Igreja da Pompéia – Rua Barros Cassal, 220 - em Porto Alegre.
No domingo, 21 de junho, às 17h, haverá a missa do Dia do Migrante na Catedral Metropolitana, promovida pelas Irmãs Scalabrinianas e a Pastoral do Migrante da Arquidiocese. O representante do Mensageiro da Caridade nos comitês de migração, Elton Bozzetto, destaca que a Semana do Migrante é um momento para sensibilizar a sociedade gaúcha para o acolhimento digno e a integração dos migrantes com oportunidades de trabalho, moradia, acesso aos serviços de educação e saúde e garantia de vida digna, reduzindo a violação de direitos. “O migrante é um sujeito de direitos que deve ser acolhido com amor e solidariedade, porque a migração sempre deixa a pessoa numa condição de extrema fragilidade”.

Mensageiro da Caridade

Todos somos irmãos